Mensagens

A mostrar mensagens de outubro 31, 2010

Os 5 sentidos

Imagem
Como temos estado a aprofundar o tema dos 5 sentidos, fizemos algumas experiências na nossa sala e queremos partilhar convosco as caras engraçadas que fizemos. Experimentem também !!!

Dia da Biblioteca Escolar - 25 de Outubro

Imagem
Para comemorar o dia das Bibliotecas, fomos na semana anterior, à Biblioteca da nossa escola. Falámos com a professora bibliotecária Zélia, que nos leu o livro “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas”, e deu-nos umas  explicações sobre o funcionamento daquele espaço. Sendo assim, aprendemos que: *cada cor na lombada do livro corresponde ao tema a que pertence, *a lombada do livro deve ficar sempre para fora da prateleira, * os livros devem ser estimados, * devemos colocar o livro que lemos no mesmo local, * os livros que têm uma bola vermelha não podem ser requisitados, * devemos fazer silêncio na nossa e em qualquer Biblioteca. ALGUMAS FRASES SOBRE A BIBLIOTECA: BIBLIOTECA LOCAL DE LEITURAS INTERESSANTES. UM LIVRO POR DIA, É APRENDIZAGEM DE MAGIA E ALEGRIA. PARA LER, APRENDER E DESCONTRAIR PARA A BIBLIOTECA VAMOS TER QUE IR.

Alimentação - 16 de Outubro

Imagem
Vejam algumas das actividades que realizámos durante alguns dias sobre a Alimentação. Explorámos o cartaz dos hábitos de vida saudáveis. Ouvimos bem a letra da música do V - Boy e até demos um pezinho de dança. Fizemos uma salada de frutas ... que ficou uma delícia!!!! Um brinde um pouco diferente do normal ... com salada de fruta. O nosso painel colectivo sobre a alimentação.