Mensagens

A mostrar mensagens de novembro 22, 2015

Clube de Ciência

Imagem
Olá! Na passada 4ª feira, participámos numa atividade do Clube de Ciência, no laboratório da nossa escola. Falámos sobre vulcanologia, vimos um powerpoint, um vídeo e por fim simulámos um vulcão em erupção.

E mais um Dia de S. Martinho...

Imagem
Olá caros seguidores. Mais um ano cumprimos a tradição do dia de S. Martinho - fazer um magusto na nossa escola. E tão boas que estavam as nossas castanhinhas...hum :)

E no laboratório foi assim.

Imagem
Olá! Recentemente fizemos o nosso primeiro trabalho de grupo. Foi numa ida ao laboratório testar quais os materiais solúveis em água. Ah! Esta foi uma das atividades do projeto "À volta da água". Por fim, ficámos a saber que o azeite e a farinha não se dissolvem na água e o sal e o açúcar é claro que sim. Vejam :)

E já lá vão 260 anos...

Imagem
Pois é! Fez exatamente a 1 de novembro de 2015, 260 anos do trágico acontecimento que ocorreu em Portugal, mais precisamente em Lisboa - o terramoto de 1755. Para relembrar e para não esquecer quais os procedimentos a ter numa catástrofe desta envergadura, simulámos um sismo, cumprindo as três principais regras: BAIXAR - PROTEGER - AGUARDAR Vejam o resultado...