Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro 27, 2012

Perigos na Internet

Imagem
No passado dia 23 de janeiro, tivemos a presença dos senhores guardas da escola segura, Hugo e Franclim, que apresentaram algumas situações, na qual devemos estar preparados e saber como agir. Na internet há a possibilidade de comunicar com muitas pessoas, então aprendemos que não devemos divulgar os nossos dados pessoais a desconhecidos. Aprendemos também, outras atitudes a ter perante o uso da internet, sobretudo não clicar em publicidades muito atrativas, para não instalar algum vírus no nosso computador. Foi uma aula muito interessante, que terminou com um jogo de consolidação de conhecimentos. Valeu a pena!

De onde vem o barro?

No dia 16 de janeiro, tivemos uma aula sobre cerâmica com a Anabela. Apresentou-   -nos um powerpoint sobre o tema e por fim pudemos manusear o barro e criar uma personagem ao nosso gosto.  Esta semana pintamos o nosso trabalho e levamo-lo para casa.

Visita à Mundet - ecomuseu

Imagem
No âmbito do projeto "Amo-te Seixal", no dia 10 de janeiro fomos até à antiga fábrica da cortiça do Seixal - Mundet - que atualmente funciona como um ecomuseu. Elaboramos um álbum fotográfico e ficamos com uma ideia geral sobre a pesca, a agricultura, os moinhos de maré, os barcos e a indústria aqui do nosso concelho, há algum tempo atrás. Hoje, fomos à “ Mundet ”, no Seixal. Primeiro ficámos à espera do autocarro, depois dele ter chegado entrámos e seguimos viagem. Quando chegámos ficámos muito admirados, porque entrámos e havia muita cortiça. Tiraram-nos logo uma fotografia. Fomos para uma sala onde projetavam muitas figuras e onde todos tinham um tema. Fomos divididos em grupos de cinco e com cinco temas diferentes: Barcos, Agricultura, Moinhos de Maré, Pesca e Indústria. Nas salas as senhoras explicavam que há poucos anos atrás os barcos tinham muitos tipos, por exemplo: varino, fragata e muleta e havia um estaleiro onde os barcos eram arranjados. Mas, os

Dia de reis

Imagem
No dia 6 de janeiro comemorou-se mais um dia de reis. Este ano não cantamos, apenas ouvimos e achamos que correu muito bem. Tivemos a visita dos meninos da pré - primária, uma sala de 1º ano e do 3º C. Vejam como estavam giros com a suas coroas.