Adivinhas de Natal

Para que durante as férias possam também brincar
Tentem agora de seguida estas quadras adivinhar...


Estou sempre verde
de Inverno e de Verão.
Brilhantes de luzes, no mês de Natal, vocês me acharão.
Quem sou eu afinal?

De cera sou feita
e tenho um pavio.
Quando me acendem
tenho bastante brilho. Quem sou eu?

A enfeitar o pinheiro
é onde gosto de estar.
Sou muito redondinha
e fácil de pendurar.
Quem sou eu?

À noite no céu me coloco,
para que me vejam a brilhar.
Adoro estar lá no céu,
para o poder cintilar.
Quem sou eu?

Sou alguém especial
e brancas asas eu tenho.
Quando precisarem chamem
que lá do céu eu venho.
Quem sou eu afinal?

Sou um Pai muito feliz
que traz ao lar muita alegria.
Ando sempre lá por fora,
só venho a casa um dia.
Quem sou eu?



Pinheiro, vela, bolas, estrela, anjo e Pai Natal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novidades do 1º semestre do 1ºA - 2023-2024

POEMAS DE OUTONO

Acrósticos do Outono