Dia de Reis

Em virtude da ida ao Centro de estágios do Benfica no Dia de reis, foi proposto aos alunos o seguinte desafio: imaginar que se cruzavam com um dos jogadores do clube num dos corredores do estádio. Qual seria o diálogo que teriam com ele. Aqui ficam duas das conversas criadas.

- Olá, não és o Nuno Gomes?
- Sim, sou eu o Nuno Gomes.
- Então como passaste?
- Bem e tu?
- Bem. Então gostas deste trabalho?
- Sim.
- E o teu treinador é bom e dá boas dicas?
- Sim, sim. E qual é o teu passatempo preferido, pequenote?
- É jogar psp. E o teu?
- É jogar futebol!
- Então adeus, tenho de ir para junto da minha turma.
- Adeus.

Autor: Luís Ferreira




- Olá! Não és o Fábio Coentrão?
- Sim, sou eu.
- É giro ser um jogador de futebol?
- Sim, é muito giro.
- Tu gostas de jogar futebol?
- Sim, gosto muito de jogar.
- Tu dás-me um autógrafo?
- Sim, claro.
- Dos teus amigos do futebol, qual é o teu melhor amigo?
- É o Nuno Gomes.
- Gostas do treinador?
- Sim.
- Tu gostavas de jogar no estrangeiro?
- Não, gosto mais de jogar aqui. Agora tenho de ir para o treino.
- Adeus.


Autora: Rita Martins



Cantámos as Janeiras no Centro de estágios, perante 1100 crianças.




Os jogadores de futebol da equipa do Benfica a iniciar o treino.




Mais uma volta para aquecer.




Olha, olha, quem são eles!!!

De seguida, fomos à sede do Agrupamento Vertical de Escolas de Vale de Milhaços,
cantar as Janeiras, para alguns membros do Conselho Executivo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novidades do 1º semestre do 1ºA - 2023-2024

POEMAS DE OUTONO

Acrósticos do Outono