Igualdade de Género

Olá visitantes!

Em virtude de ultimamente, se falar tanto do tema Igualdade de Género, resolvemos criar alguns textos depois de debatermos o assunto.

O que acham???



NAQUELA NOITE


Naquela noite ,a Senhora Maria chegou a casa e o Senhor João perguntou-lhe :

-Já foste  buscar as crianças ao colégio?
-Sim , e  tu já fizeste o jantar ?
-Não.
-Então vamos fazer uma lista de tarefas domésticas para nos entendermos.
                                      LISTA 
homem : fazer o comer, arranjar o jardim
mulher :  varrer a casa , limpar o pó.
Então , tu vais fazer o jantar e eu vou varrer a casa e depois vais arranjar o jardim e eu vou limpar o pó .
-_Depois vai dar banho às crianças.
-_Está bem, mas tens que ir ver as crianças.
- Eu já fiz o  jantar.
-_Venham jantar!
 -Vamos já.
- E agora está na hora de irmos para a cama.
                                                           POR BEM , A FALAR TUDO SE ENTENDE.
                                                                          FIM
TEXTO DE ANA E BEATRIZ



Igualdade de género



A minha opinião sobre este tema é que o género masculino e o género feminino deviam colaborar nas tarefas de casa. 

Era uma vez uma mulher e um homem que viviam numa casa e tinham dois filhos. Todos os dias chegavam e discutiam quem fazia o quê lá em casa. A mulher referia que estava muito cansada e dizia que havia muitas coisas para fazer: passar a ferro, cuidar das crianças, lavar a roupa e fazer o jantar. Entretanto, o filho ouviu a conversa dos pais e disse:
- Oh pai e mãe não faz mal. O pai faz o jantar e passa a ferro e a mãe lava a roupa e cuida das crianças.
 A partir daquele dia resolveram o problema.


TEXTO DE DUARTE


IGUALDADE DE GÉNERO

Num dia um casal foi visitar três amigos.
Elas eram irmãs gémeas, elas tinham idade para serem tias, mas não tinham idade para serem mães.
Quando eles chegaram tinham um bebé no colo, e elas disseram.
- Quem é esse lindo bebé?
- Esta bebé é a minha filha e vossa sobrinha que tem 2 anos.
- Podemos pegar nela?
- Sim, mas cuidado com ela.
- Nós temos muito cuidado com a bebé.
- Estes são os meus. - disse a Nicole.
- Óh, que querida.
- Pois sou, porquê?
- Filha.
- Desculpa mamã não volta a acontecer.
Passado 4 minutos a mãe disse:
- Vamos para casa está bem.
-Sim – responderam todos.
Quando chegaram, a bebé disse:
-Fiquem cá a dormir comigo.
-Que boa ideia que tu tiveste.
-Nicole para a cama.
-Está bem mamã, adeus a todos.
E fim.


TEXTO DE Liliana Pires, Liliana Rosa, Rafaela Mendes


O discurso da mãe e do pai

 Num belo dia, a mãe chega a casa e diz:
 -Querido, ajuda-me com as compras?
 -Claro que não, a última vez foi eu! - exclamou o pai.
 -Então mas eu quero fazer o jantar. – reclamou a mãe.
 -Eu é que faço o jantar tu vais dar banho às crianças! – gritou o pai.
 -Não, tu vais dar banho ás crianças e cozinhas enquanto eu vou ao facebook. – comentou a mãe.
 -Adeus eu vou sair para casa de um amigo meu e só volto daqui uma semana! – avisou o pai batendo a porta com força.
 Passado uma semana ,a mãe chegou a casa e viu o pai lá dentro:
 -Olá querida, acabei de limpar a casa toda, lavei a roupa, passei a ferro e ainda substitui a lâmpada do teu quarto.
  -Ó meu Deus a casa está tão limpa, oh cheira-me a bolo! – exclamou a mãe surpreendida.
  -Eu fiz um bolinho de laranja como tu gostas .- disse o pai .
  -Querido podemos  distribuir as tarefas .- sugeriu a mãe.
  -Claro querida eu fico com a cozinha , lavar a roupa e lavar a casa ,também posso tratar das crianças .- disse o pai .
  -Ok ,eu fico com o resto.-comentou a mãe.
  A partir desse dia nunca mais houve discussões de distribuir as tarefas, o pai e a mãe trabalhavam em conjunto .

TEXTO DE MARISA 


IGUALDADE DE GÉNERO

Filho - Pais nós temos de dividir as tarefas de casa.

Mãe – Dividir as tarefas? – perguntou a mãe.

Filho – Sim! Todos devemos fazer tarefas em casa e tu também pai.

 Pai – Sim, eu concordo.

Mãe – Mas como é que vamos dividir as tarefas de casa?

Filho - É simples só, temos de dar tarefas para cada um de nós.

Pai – Vamos dividir as tarefas!

Filho – Eu arrumo os quartos e a varanda. O pai lava o carro e a casa de banho e a mãe lava a 

cozinha e a sala. Mas todos lavamos a roupa.

Pai -Eu concordo contigo.

Mãe – Eu também. Eu estou cansada de estar sempre a fazer tudo, mas esta ideia vai ser justa. 


Foi uma ideia magnífica

TEXTO DE RODRIGO

O HARRY E A SELENA GOMES

Certo dia, a minha mãe estava a pôr a mesa, até que eu intervi:
 -Mãe, nunca pensaste, que fazes tudo sozinha?
 -Não filha, porque é que pensas isso?-perguntou ela.
 -É porque eu nunca vejo o pai a trabalhar em casa!
    Passadas 4 horas o harry apareceu e perguntou:
-Olá amor, estás bem?
-Sim, mas estou um pouco cansada.-respondeu a Selena Gomes.
-Porquê, o que é que se passa?-perguntou o Harry.
     E a Selena Gomes gritou:
-Estou farta de fazer tudo sozinha!
-Mas, eu ajudo-te!-exclamou ele.
-O quê?Só se for na tua imaginação!-refilou a Selena Gomes.
       E eu intervi:
-Parem com a discussão, não é nada saudável.
-Filha, vai para a cama, já é hora de dormir.
      Depois de eu ir para a cama o meu papá exclamou:
-Pronto, vou tentar ajudar-te ao máximo, se for necessário despeço-me só para te ajudar.

E viveram felizes para sempre.

TEXTO DE INÊS

         

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novidades do 1º semestre do 1ºA - 2023-2024

POEMAS DE OUTONO

Acrósticos do Outono