Hoje começou o outono

Dia 23 de setembro iniciou o outono.
Fizemos alguns acrósticos sobre este tema na sala e partilhamos convosco. FELIZ OUTONO :)


Os frutos do outono são muito bons.
No dia do Magusto comemos muitas castanhas.
O outono é lindo.
Adoro pisar folhas.
As vindimas é a apanha da uva.
No outono a chuva é muita.
MARTIM

Nesta estação começam
as aulas e aprendemos
muito até ao natal
no natal recebemos
prendas e ao fim de semana eu
vou ao parque pisar as folhas que estão no chão.
INÊS

No outono comemos castanhas
O outono já começou e as aulas também.
No outono fazemos muitos desenhos.
No outono fazemos muitas coisas.
No outono as folhas caem.


No outono comemos castanhas.
O outono começou.
No outono pintamos desenhos.
No outono comemos uvas.
No outono faz-se vinho.
No outono as folhas caem.
NIKITA

Eu adoro o outono.
Porque há frutos no outono e são muito bons.
E há a colheita das uvas (vindima)
As folhas das árvores têm cores muito giras.
Há o Dia de S. Martinho
Normalmente chove e está frio.
RODRIGO

Quando o outono “bate à porta”, eu
Sempre ouço o som das folhas
Castanhas a estalar e a abrirem-se. Mas
O frio não sabe nada bem. Quanto
Mais encontramos coisas de outono
Parece que o frio se espalha mais.
AMÉLIA

Estamos contentes e alegres com o Magusto
Muitas uvas e muito vinho
Nesta estação há montes de vinho
E vamos ouvir as castanhas a saltar
Fixe nesta estação do ano há
O outono com as folhas e os animais.
ANTÓNIO

Eu gosto muito do outono.
Eu gosto muito do São Martinho.
Eu, tu e nós somos
Meninos e meninas.
No outono eu adoro
As cores, é muito lindo.
SÍLVIA

Nesta estação
Há muitas uvas
E gosto de tudo
Gosto de saltar nas folhas
E quero ver as nuvens
Eu adoro.
DINIS

Estou a adorar esta estação
Há muita chuva e frio.
Gosto muito da colheita das uvas.
A romã é boa
Gosto muito do S. Martinho.
Está muito frio.
MARGARIDA

Hoje inicia o outono.
Vou fazer o magusto com as castanhas.
Vai lá toda a gente a minha casa.
Os meus tios, primos, tudo.
No outono gosto de ficar à frente da lareira
No outono estou feliz.
PEDRO

Hoje começa o
Outono, começam as pessoas com
Roupas quentes e também alguns pássaros procuram
Países mais quentes. O outono, faz as árvores terem
Folhas lindas e não podemos desperdiçar o outono.
O outono é especial como as outras estações.
SARA C.

Neste outono
Há frutos
Há castanhas
Há romãs
Já há as vindimas
As folhas já caem das árvores com várias cores.
JOANA

No outono as folhas caem e são de várias cores.
Também há as uvas que são muito boas
Para fazer o vinho tinto que o meu pai gosta
O outono também tem coisas
Más, frio e talvez neve.
O outono é época das castanhas e do magusto, que eu adoro.
GUILHERME

O outono começou
A chuva está a vir e é agora
Que vamos à escola tanta coisa para fazer
No outono vou pisar as folhas
O São Martinho vai começar
No outono pode-se fazer muitas coisas.
MÁRCIA

Eu gosto de comer castanhas
Gosto de apanhar uvas nas vindimas
Mas no outono não há frutos muito bons
Há muita chuva e frio também
As folhas ficam castanhas e vermelhas também
Gosto de festejar o São Martinho.

MIGUEL

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novidades do 1º semestre do 1ºA - 2023-2024

POEMAS DE OUTONO

Acrósticos do Outono