Missão Impossível

Terminámos brevemente de fazer a leitura da obra "Missão Impossível" de 
Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.





“Partindo de uma garrafa de porcelana azul e branca da China encomendada por Jorge Álvares em 1552, de que a Fundação é proprietária e pode ser vista no Museu do Centro Científico e Cultural de Macau, em Lisboa, as autoras desenvolvem no livro Missão Impossível, destinado à mesma faixa etária da Biblioteca Digital, uma aventura em que ressalta a vida de Jorge Álvares no Oriente naquela época, os seus amigos bem como as lendas e os animais míticos chineses.”



RELATÓRIO

A VISITA DE ISABEL ALÇADA  À NOSSA ESCOLA


         Hoje, dia 3 de fevereiro, tivemos a visita da escritora Isabel Alçada na nossa escola. A outra escritora, a Ana Maria Magalhães foi a outro local fazer também uma apresentação.

         Logo no início de janeiro começámos a ler a obra “Missão Impossível”, pesquisámos alguns assuntos (localização de Freixo de Espada à Cinta, a biografia das autoras, o site da Fundação Jorge Álvares e a estátua em sua homenagem), fizemos os desenhos do livro em papel vegetal, inventámos seres míticos em barro e fizemos a sua descrição para a exposição na escola.

         Por volta das 9 horas, fomos à biblioteca da nossa escola e quando lá chegámos vimos não só a escritora Isabel Alçada, como um responsável pelos livros digitais, a bibliotecária, as turmas de 4º ano e as suas respetivas professoras.

         O encontro dividiu-se em duas partes. A primeira parte foi a apresentação de livros digitais interativos e na segunda parte a escritora respondeu às questões colocadas pelos alunos. Ao responder a estas questões, ficámos a saber um pouco mais sobre o seu trabalho. As duas escritoras gostam muito de trabalhar e não perdem tempo com conversas banais. Gostam de ver resultados e verificam que há uma enorme adesão por parte dos leitores à leitura dos livros que escrevem, como as coleções: uma aventura, uma viagem no tempo e a Bruxa Cartuxa.

         No final, alguns alunos levaram os livros que tinham para serem autografados pela autora Isabel Alçada. Gostámos da sua visita e vimos que ela sabe interagir muito bem com as crianças.

TEXTO COLETIVO DO 4ºD
















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novidades do 1º semestre do 1ºA - 2023-2024

POEMAS DE OUTONO

Acrósticos do Outono