Texto coletivo

Esta tarde durante o Apoio ao estudo fizemos um texto coletivo seguindo algumas orientações. Demos algumas ideias e formámos um diálogo entre um arco-íris e uma gotinha de água.
Dêem uma olhada...

O elogio da gotinha de água ao arco-íris

       Num dia com algum sol e alguma chuva, uma gotinha de água azul e muito simpática caiu sobre o arco-íris acabadinho de formar.

       A gotinha de água olhou cuidadosamente para o arco-íris e cumprimentou-o:
       - Olá arco-íris.
       - Olá gotinha. – respondeu o arco-íris.
     - Estive a observar-te e verifiquei que tinhas lindas cores que fazem lembrar alguns elementos da Natureza.

       - A sério?! – Nunca ninguém me tinha dito isso – referiu admirado o arco-íris.
       - São muito bonitas as cores: violeta, que fazem lembrar as flores violetas, o verde das ervas dos campos e o vermelho das simpáticas joaninhas.
     - Agradeço-te imenso, és muito simpática. Olha, também gostaria que me esclarecesses uma coisa. De onde é que vieste? – questionou o arco-íris.

       - Eu cai de uma nuvem, mas já estou numa longa viagem que começou no mar.
       - Ah! Já sei! Então estás a fazer o ciclo da água! – comentou admirado o arco-íris.
       - Olha está na minha hora. Vou continuar a minha viagem. Gostei muito de falar contigo. Até um dia destes. Beijinhos – despediu-se a gotinha.
       - Adeus gotinha, boa sorte. Beijinhos.


       Naquela altura, tanto a gotinha como o arco-íris continuaram o seu percurso natural.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novidades do 1º semestre do 1ºA - 2023-2024

POEMAS DE OUTONO

Acrósticos do Outono