TPC - Pesquisa livre

Coala

O Coala é um animal que eu gosto muito, é cinzento, é fofo e é muito giro.
Estão em vias de extinção porque as pessoas matam para usar a sua pele, o que é muito triste.
 É o animal mais fofo que eu já vi, come folhas e não bebe água. Podem viver até aos 25 anos.
Ele é muito lento a andar e o que mais gosta de fazer é dormir e comer, dorme 14 horas por dia.

Eu gosto muito deste animal chamado Coala.

TRABALHO REALIZADO PELO DIOGO.





BERIMBAU



É um pequeno instrumento de percussão que se toca com o auxílio da boca.
Como funciona?
É constituído por uma lâmina flexível presa em uma de suas extremidades a uma armação metálica ou de bambu. A outra extremidade da lâmina solta é beliscada com o dedo do executante e a armação instrumento fica presa nos dentes. Ao mudar a forma da boca ao segurar o berimbau é possível alterar os sons emitidos por ele, sugerindo notas musicais diferentes.
Um pouco de história...
O Berimbau de boca é um instrumento muito antigo de origem asiática. Foi amplamente difundido na Europa e chegou ao Brasil ainda no século XVI provavelmente através dos colonizadores e missionários portugueses. 
Vídeo

TRABALHO REALIZADO PELO HENRIQUE


                                                               O LINCE IBÉRICO
                                                                
O lince ibérico é o meu animal preferido.
É um mamífero, da família dos felinos que pode ser encontrado na península ibérica. Vive nos bosques e montanhas e alimenta-se de animais de pequeno porte ex: lebres, aves, roedores, etc…
Este animal caracteriza-se por ter uma cauda curta, pelos longos e orelhas bicudas. É muito veloz e tem uma audição muito apurada.
Em adulto chega a medir 70 cm de altura, 110 cm de comprimento e pode pesar cerca de 12 Kg. Pode viver até aos 18 anos.
São animais solitários e geralmente aproximam-se das fêmeas para acasalarem. As fêmeas procriam uma vez por ano e podem ter 1 a 4 filhotes por ninhada.
Esta é uma espécie actualmente protegida por estar em vias de
extinção.



TRABALHO REALIZADO POR JOÃO



Splitz Alemão Anão ( Lulu da Pomerânia)
O meu cachorro de estimação
  Popularmente conhecido como Lulu da Pomeânia,pois esta raça surgiu na região da Pomerânia local onde hoje situa-se a Polònia e a Alemanha.
  Esta raça foi criada a partir de outras raças antigas conhecida na altura como Splitz Alemão pequeno.Antes eles eram grandes e acompanhavam os pastores de ovelhas para ajudá-los.O Splitz Alemão Anão foi reconhecido na Inglaterra no século XIX quando a Rainha Vitória começou a criar e desenvolver estes cães.
  O Lulu da Pomerânia normalmente é um cachorro muito extrovertido e sábio,fica bem perto de pessoas e outros animais.É um bom vigia e ladra sempre que algo está estranho,por isso,o dono tem de treinar seu cão,porque caso contrário,ele pode continuar a ladrar e incomodar todos de sua região.
  Apesar do tamanho ele tem muita coragem,é ativo e gosta muito de brincar.
  Seu tamanho chega em média aos 30 centímetros e seu peso geralmente não ultrapassa os 3 quilos.Sua cabeça é pequenina em proporção ao seu corpo,o focinho é fino e curto,os olhos são médios e são como amêndoas,as orelhas são eretas e pequenas e a cauda é cheia de pelos,plana e reta pelas costas.Os Splitz Alemães podem ser pretos,castanhos,brancos,laranjas(que começa do creme ao laranja vivo) ou cinza prateado.



       Pesquisa realizada por: Karen de Ávila Fernandes Gomes 



CARLA MARIA DE SOUSA MENAU (Maquinista)

Carla Menau tem 46 anos e é maquinista da CP-Comboios de Portugal, há 16 anos. Foi através de um anúncio de jornal que concorreu para maquinista e conseguiu entrar na CP. Fez a sua formação em 2000 e começou a exercer funções em 2001 com 30 anos, na linha de Sintra e Azambuja. Era um mundo maioritariamente de homens, mas foi bem aceite. É um trabalho de grande responsabilidade, pois tem a vida de muita gente nas mãos e não é uma vida fácil, devido aos turnos com a sua alteração constante de horários mas, conseguiu adaptar-se. Nunca sonhou em ser maquinista, mas abraçou esta profissão de corpo e alma. Adora o que faz e tem grande orgulho na sua profissão.
Esta mulher é a minha mãe e eu tenho muito orgulho nela.  

TRABALHO REALIZADO PELA LUANA





Eu escolhi pesquisar sobre uma série de desenhos animados que gosto muito. Esta série é de aventuras e magia.
A série fala sobre dois miúdos, a passar férias numa cidadezinha do interior dos Estados Unidos da América, chamada Gravity Falls.
Os dois miúdos de 12 anos, são irmãos gémeos, um rapaz e uma rapariga. Chamam-se, Dipper Pines e Mabel Pines, respetivamente.
Os dois, vão passar as férias com o seu tio avô, Stan Pines, proprietário da Cabana do Mistério que nada mais é que uma armadilha para turistas.

Os dois outros personagens , são o Soos Ramirez e a Wendy Corduroy, que trabalham ambos para o tio Stan, na Cabana do Mistério.
Cada episódio é uma aventura emocionante, porque as coisas não são o que parecem ser, acontecendo na cidade todo o tipo de mistérios, como alterações na gravidade, aparecimento de fantasmas, zombies e outras coisas misteriosas e fantásticas.
Estes mistérios locais, são desvendados pelos gémeos, com a ajuda de um diário misterioso que Dipper achou na floresta.
A série foi criada pelo autor Alex Hirsh, nos EUA e pode ser vista no canal Disney Channel.
O autor baseou-se numa cidade em que ele ia passar férias em miúdo, com a sua irmã gémea e família.





TRABALHO REALIZADO PELO LUÍS





Eu escolhi pesquisar sobre um jogo de computador de que gosto muito – CLASH ROYALE.
O CLASH ROYALE é um jogo de estratégia online, criado por uma empresa finlandesa. Foi lançado em março de 2016.



OBJETIVO
O  objetivo do jogo é lutar com adversários que estão online e ganhar troféus, experiência, baús e dinheiro virtual.
No início do jogo, cada jogador tem cartas comuns e raras. Tem 3 torres: uma do rei e duas das arqueiras. As cartas podem ser usadas ​​para atacar e defender.
Ao batalhar com os adversários, ganha-se experiência que permite que a Torre do Rei e das Arqueiras subam de nível.                                   
Um jogador ganha uma batalha destruindo mais torres do que o adversário, ou destruindo a Torre do Rei do adversário, onde se ganha uma vitória automática de três coroas.
Além de ganharem troféus, os jogadores podem formar clãs. Os membros do clã podem travar "batalhas amistosas" uns com os outros. Os membros do clã também podem doar ou solicitar cartas uns dos outros.
Com base no desempenho do torneio, os jogadores são recompensados ​​com baús de torneio.



CARTAS
Existem 4 tipos de cartas: as Comuns (mais fáceis de achar), as Raras (médias de achar), Épicas (difíceis de achar) e as Lendárias (mais difíceis de achar). Existem no total de 76 Cartas.
Assim, temos como exemplos:

Cartas Comuns
Gigante Real e Morcegos





Cartas Raras
Coletor de Elixir e Cura





Cartas Épicas
Príncipe e P.E.K.K.A








Cartas Lendárias
Bruxa Sombria e Mega-Cavaleiro



TRABALHO REALIZADO PELO LUÍS



                               Coruja-das-torres
                        Uma ave que me encanta
Nome cientifico- Tyto Alba.
Comprimento- 25 a 45 cm.
Envergadura- 75 a 110 cm.
Peso- 250 a 700 g.
Idade Média- 10 anos.
Habitat- Todos os continentes em excepção do Antártico.
    A coruja-das-torres é nocturna,seu voo é silencioso e fulgas,seu grito é assustador.Ela pode sobreviver bem em qualquer ambiente com excessão do Antártico devido ao clima extremamente frio.
    Sua alimentação é feita de pequenas aves,de invertebrados,de roedores,pequenos lagartos,anfíbios entre outros pequenos animais.Usa sua aguçada audição para definir a posição de sua presa em meio a total escuridão.Cerca de 8 a 10 horas após a alimentação  a coruja regojita uma pelota de material (ossos,dentes,restos de carapaça de invertebrados,penas e pelos) que não consegue digerir.A coruja-das-torres nunca bebe água,ela retira todo o líquido que precisa das carnes que consome.







   Esta  magnífica ave está em via de extinção,embora seja uma das aves de maior distribuição pelo planeta tem sofrido um declínio moderado nos países europeus. Acredita-se que este declínio deve-se a intensificação na agricultura,à utilização de  pesticidas,ao armazenamento dos cereais em silos,a grande redução de roedores e ao aumento do tráfego e da mortalidade que lhe é associado.A coruja-das-torres não concentra sua população na Europa,mas devido a este declíneo tem um estatuto de conservação desfavorável neste continente.
   Ela pode ser observada em algumas regiões de Potugal, tais como os terrenos agrículas do estuário do Tejo (conhecidos como lezírias da Ponte da Erva) , também na serra da Arrábida e até mesmo na cidade de Lisboa.



 Pesquisa realizada por Marcelo de Ávila Fernandes Gomes










PORQUINHO DA INDIA




Costuma viver em pequenos grupos.
Precisa de estar acompanhado por outro roedor para não ficar triste.
Não precisa de muitos cuidados.
Os roedores chamam muito a atenção das crianças.
São naturais da América do Sul.
Medem até 25cm e podem pesar 1kg.
As fêmeas medem cerca de 20cm e pesam entre 600 e 900 gramas.
Os roedores costumam viver entre 5 e 8 anos
As espécies são: Abissíno, Pelo curto Inglês, Angorá, Sheltie, Silkie e Penuano.
Devem comer feno, capim ou alguns legumes crus ou vaporizados.
As comidas proibidas são: cenoura, batata, feijão, figo, couve, couve- flor e frutas a mais.



 Este é o meu Porquinho da India (Robin)


 Trabalho feito por Marta Berton do 4º A







O CICLO DA ÁGUA         


Resumo:
A água dos mares, rios, oceanos, ribeiras e lagos através do sol evapora-se, ou seja, passa do estado líquido para o estado gasoso e o vapor de água que se forma vai para a atmosfera. Depois o vapor de água arrefece e transforma-se em gotas de água, formando as nuvens que depois cai a chuva e neve.
A água que cai vai para os mares, rios, oceanos, ribeiras e lagos, outra água vai para o solo.
Da água que fica no solo, uma parte é absorvida pelas raízes das plantas, outra abastece as nascentes dos rios e os reservatórios subterrâneos.


                                                                    O Ciclo da Água



Legenda:

Evaporação                                                          
2   Evapotranspiração
3   Condensação
4   Precipitação                                                                                                                    
5   Infiltração
Sol

1-Evaporação
A água dos oceanos, mares, rios e lagos por acção do sol evapora-se (passa do estado líquido para o estado gasoso) e o vapor de água que se forma por acção da gravidade sobe para a atmosfera.

2-Evapotranspiração
Os animais e plantas, por um processo chamado evapotranspiração também libertam vapor de água para a atmosfera.

3-Condensação
Na atmosfera, o vapor de água arrefece. Este processo designa-se por condensação, isto é, o vapor transforma-se em gotas de água, formando as nuvens.

4-Precipitação
Quando as nuvens passam por zonas frias a condensação aumenta, originando a precipitação. Esta pode ser sob a forma de chuva, neve, granizo ou nevoeiro.

5-Infiltração
Quando ocorre a precipitação, uma parte da água da chuva (ou neve, granizo, nevoeiro) cai diretamente nos oceanos, rios, ribeiras e lagos, outra escorre à superfície e ainda outra infiltra-se no solo. Uma parte da água evapora mal cai no sol, especialmente em áreas aquecidas fechadas (ex. parques de estacionamento e telhados dos edifícios).

Sol
Através da acção da energia solar, o grande motor do circuito contínuo da água, e da respiração e transpiração dos seres vivos, a água regressa novamente à atmosfera.
Assim, o ciclo repete-se vezes e vezes sem parar…

TRABALHO REALIZADO PELO MIGUEL




A Chita


A Chita habita em selvas em África e em outros lugares.
Ela é vivípara, tem pelo e é um mamífero.
Ela caça presas e corre muito rápido.
Ela pesa entre 35kl – 43kl.
O Macho é maior que a Fêmea.
Ela faz dieta: carne atividade: diurna e vida social: solidária.

A Gestação é de 3 meses pode ter de 1-8 crias.



TRABALHO REALIZADO POR JOANA




MCDONALD'S

MCDONALD'S  Corporation é a maior cadeia mundial de restaurantes fast food de hamburgueres.
Cerca de 68 milhões de clientes por dia em 119 países através de 35 mil pontos de vendas.
Os criadores do MCDONALD'S foram os irmãos Dick e Mac MCDONALD'S.
A empresa começou em 1940 como uma churrascaria.
A empresa MCDONALD'S já teve muitos logotipos.




TRABALHO REALIZADO POR LAÍS



Porquinho-da-índia


·         HISTÓRIA
Alguns povos andinos, no período da colonização espanhola da América, os criavam para deles se alimentarem. Os europeus tomaram contato com este animal desde o século XVI, ao atingirem os domínios do Império Inca. Os incas denominavam-no Cuy, por causa dos gritos curtos que emite. Eram criados para o consumo, desempenhando um papel importante na alimentação desse povo. Atualmente, em alguns países — como o Peru —, ainda existe essa tradição.
Ao chegarem à Espanha, os porquinhos-da-índia tornaram-se moda, vindo a espalhar-se por toda a Europa como animais de estimação.
·         

      CARATERÍSTICAS
Os porquinhos-da-Índia vivem de quatro a oito anos e podem reproduzir-se ao longo de todo o ano, gerando dois a seis filhotes por ninhada. Para o primeiro acasalamento, recomenda-se que o macho tenha de três a quatro meses e as fêmeas de três a sete meses (jamais depois de sete meses). O período de gestação é de 59 a 72 dias, sendo a média de 62 dias. O tamanho dos filhotes, ao nascer, é de 7,62 cm. A idade ideal para o desmame é de 3 semanas. São vivazes e dóceis, raramente mordendo, a menos que se sintam ameaçados ou perturbados.
Quando adultos, os machos medem cerca de 25 cm e pesam de 1200 a 1500 gramas, enquanto as fêmeas costumam ser menores e mais leves, tendo em média 20 cm e pesando de 900 a 1200 gramas.
·         

        CRIAÇÃO
Apesar de razoavelmente difundida, a criação de cobaias em cativeiro requer diversos cuidados, especialmente em relação ao forro do fundo da gaiola, para evitar contaminação do animal por seus próprios dejetos. Também são necessários cuidados especiais em relação às fêmeas durante e logo após a gravidez.
·         

         ALIMENTAÇÃO
Um porquinho-da-índia comendo uma maçã.
Porquinhos-da-índia são animais totalmente herbívoros (é um animal anatomicamente e fisiologicamente adaptado para comer material vegetal, por exemplo, folhagem, como o principal componente de sua dieta. Como resultado da dieta).






TRABALHO REALIZADO POR MARIA





Álvaro Magalhães

                                                               
Álvaro Magalhães é um escritor português de livros e                         
  contos para crianças.
Nasceu na cidade do Porto em 1951 (66 anos)
Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores
   e Ministério da Cultura.
Algumas das suas obras são:
- Crónicas do Vampiro Valentim
- O Estranhão
- O Senhor do seu nariz
- Triângulo Jota







TRABALHO REALIZADO PELA ÍNDIA




Relva Velha, a aldeia da minha avó paterna.


Relva velha é uma aldeia do Concelho de Arganil no distrito de Coimbra, tem atualmente 10 habitantes permanentes, todos eles já com uma idade muito avançada.

Relva Velha foi criada em Março de 1345, conforme consta na carta de aforro assinada por EL Rei D.João III e desde ai até á data presente tem sido sempre habitada tendo tido alturas ao longo da sua já longa história em que chegou a ter mais de cem habitantes e todos os campos a volta da ideia era cultivados.

Os seus habitantes viviam essencialmente da agricultura de subsistência e criação de gado (cabras e ovelhas).

A Relva Velha situa-se numa encosta da Serra do Açor virada para Oeste, fazendo fronteira com a Mata da Margaraça, reserva biológica e natural.

Essa sua localização permite-lhe ser banhada pela luz solar desde o amanhecer até o anoitecer, o que lhe permite ter alguma riqueza em termos de produção de frutas. Nas devidas alturas do ano podemos colher, cerejas, maçãs, uvas, ameixas, figos, castanhas e outras.

Todos os anos realiza-se uma festa anual religiosa em honra da Nossa Senhora dos Milagres, com celebração de missa e realização de procissão pelas ruas da aldeia.

Existe ainda uma Comissão de Melhoramentos que foi criada em 1952 por alguns residentes da aldeia para poderem em conjunto resolver problemas que existiam na aldeia.

Hoje em dia é essa comissão a responsável por organizar a festa anual e outras atividades de promoção da aldeia no exterior.

É o meu sitio preferido para passar as minhas férias de verão.




TRABALHO REALIZADO POR RICARDO




Tubarão Branco


O Tubarão branco é o peixe predador de maiores dimensões existente na atualidade. Ele pode chegar a atingir cerca de 7,51 metros de comprimento e pesar até 2,5 toneladas. O seu ambiente natural é o meio do oceano e principalmente as águas costeiras de todos os oceanos, desde que haja populações adequadas das suas presas, nomeadamente pinípedes, como focas, leões marinhos, etc.       

Estes tubarões brancos caracterizam-se pelo formato e pelo seu peso. São em forma de fuso, em contraste com a forma espalmada de outros tubarões. A boca é grade e arredondada, em forma de arco. Permanece sempre entreaberta, a mostrar pelo menos uma fileira de dentes afiados na mandíbula superior e outra na mandíbula inferior. A água atravessa pela boca até às brânquias, sendo que se interrompesse esse fluxo, o tubarão se afogaria.  

            Os dentes são grandes, serrados e de forma triangular. Ao contrário de outros tubarões, não tem qualquer espaçamento entre dentes nem qualquer falta de dentes. Pelo contrário, a fileira de dentes é completa e capaz de morder, rasgar e cortar.

As narinas são orifícios estreitos, enquanto que os olhos são pequenos, circulares e completamente negros.

Apesar do seu nome, o tubarão branco apenas é branco no ventre, enquanto que o dorso é cinzento ou azulado.







TRABALHO REALIZADO PELO TIAGO




DIA MUNDIAL DO ANIMAL

O dia mundial do animal celebra-se a 4 de outubro .

O principal objetivo é chamar atenção para a necessidade de proteger os animais de todas as espécies, assim como mostrar a importância deles na vida das pessoas.

Um animal de estimação é como um membro da família. São nossos amigos.

Os cães e os gatos não são esquisitos e adoram ter objetos para brincar. Tal como os seres humanos também precisam de cuidados de saúde e alimentação, para serem saudáveis e felizes.

Um animal selvagem não é aquele que está atrás das grades, mas sim aqueles que são livres. Nos Zoos podemos ver muitos, mas de uma forma diferente, porque estão fechados num espaço.



TRABALHO REALIZADO PELA RAFAELA


O Pastor Alemão






           
“ Pastor-alemão ou cão-lobo-da-alsácia é uma raça canina proveniente da Alemanha.

  O Pastor Alemão é uma das raças mais completas que existe. Altamente inteligente, obediente, corajoso e responsável, este cão tem vindo a desempenhar com eficiência as mais variadas tarefas: desde guardador de rebanhos, a cão de guarda, de busca e salvamento, de companhia, de apoio a inválidos, exposição, polícia, estrela de cinema, mensageiro, etc. 


Daqui decorre que é altamente treinável, mas o seu apurado instinto de protecção pode torná-lo perigoso se interpretar mal alguma situação. Convém sempre que seja educado por pessoas experientes desde pequeno, por forma a tornar-se controlável em adulto.



  Na sua relação com a família revela-se um amigo inesquecível: é sensível ao seu dono, calmo, mas presente. Este Pastor agradece toda a atenção que lhe possa ser dispensada porque não é um animal distante e aprecia estar bem inserido no seio familiar, lidando muito bem com crianças.
  A altura no topo do seu dorso pode variar nos machos entre os 60 e os 65 cm e nas fêmeas entre os 55 e os 60 cm e o seu peso oscila entre os 33,7 e os 42,7 Kg.

  O Pastor Alemão é um cão de trabalho e necessita de exercício para se tornar num cão equilibrado. Estes cães necessitam de actividade diária regular; seja passeio, brincadeiras e/ou trabalho.

  Os Pastores Alemães jovens são brincalhões e amigáveis, contudo quando entram na fase adulta tornam-se uma raça naturalmente protetora. Por esta razão, deve-se aproveitar o período de juventude para socializar devidamente o cachorro. Devido ao porte e desconfiança natural para com estranhos, o Pastor Alemão pode tornar-se agressivo para desconhecidos, mesmo que estes não sejam uma ameaça (podem até ser visitas da casa); se não conviverem com várias pessoas e animais enquanto crescem.

  a editar: Treino e Socialização [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
O Pastor Alemão é um resistente. Tem uma esperança média de vida que ronda os 14 anos de idade.

  Esta raça está entre as mais inteligentes do mundo.”

                                                                                                                                                     (texto e imagem retirados da internet).

As minhas cadelas.





  Eu tenho duas cadelas, mas não são umas cadelas quaisquer,… são pastores alemães.

  Elas são grandes, peludas, meigas, gulosas, inteligentes, ativas e muito fofinhas.

  A mais velha chama-se Nina e tem 11 anos, já pouco se mexe, mas quando a outra quer brincadeira ela alinha, põe-lhe a pata em cima, finge que lhe morde e ladra-lhe em tom zangado.

  A mais nova é a Bia com 2 anos, ainda é muito jovem e por isso é muito brincalhona, rápida, forte, ciumenta e atrevida (gosta muito de me ir lamber a cara para me acordar pela manhã).

  Cada vez que eu a chamo ou lhe bato as palmas, ela corre e salta para cima de mim e costumamos brincar no chão, jogamos á bola e costumo atirar objetos para longe que ela vai buscar.

  Quando ela faz asneiras, e a minha mãe ralha com ela; vai-se esconder na sua barraca e quase não se ouve respirar.

  Eu gosto muito das minhas cadelas…



TRABALHO REALIZADO PELO ALEXANDRE







As 5 Principais Raças Extraterrestres em Contacto Com a Terra Atualmente






Eu fiz o meu trabalho sobre os tipos de extraterrestres(ETS) Você acredita em inteligência extraterrestre ? Os seres humanos já descobriram 2.000 exoplanetas em nosso Universo, com mais de 500 descobertos só neste ano. Estes planetas são potencialmente adequados para a vida e têm as condições adequadas para apoiá-lo, incluindo oxigênio, carbono e água. O Universo é absolutamente repleto de vida, especialmente quando você leva em conta que existe uma estimativa de 100 bilhões de galáxias no nosso Universo. Algumas pessoas pensam que é impossível que os alienígenas sejam capazes de existir e duplamente impossível que eles seriam capazes de viajar anos-luz para nos visitar.
Assim, sem mais delongas aqui estão as 5 principais raças de ETs que estão em contacto com a Terra.


1) Os Essassani
Os Essassani são tecnicamente os nossos répteis, parentes híbridos, humanos cinza. De acordo com os relatórios, tinham sofrido mutações genéticas a ponto de não serem mais capaz de se reproduzir. Eles só podiam sobreviver por meio da clonagem.


                    



2) Os Yahyel (Também conhecidos por Shalanaya)

Os Yahyel são uma espécie linda e graciosa de seres híbridos. Eles irradiam uma energia solar-dourada muito pura, são um dos parentes interestelares mais próximos que temos.
Serão a primeira raça a fazer contato direto conosco em pouco tempo. Eles são próximos da nossa altura, circunferência e parecem possuir a aparência de um personagem de anime angelical, muitos dos quais tem um olhar altamente multicultural. Eles são muito bonitos, gentis, inteligentes, atenciosos e centrados no coração.







3) Híbridos Sirianos
Estes hiper sapiens são altamente evoluídos e de acordo com os registros, tiveram muito contato conosco desde o início da jornada humana. Eles são uma das nossas raças criadoras, se uniram para ajudar a criar geneticamente os seres humanos. Muitas profecias antigas e textos espirituais relatam que os extraterrestres estavam envolvidos na criação dos seres humanos. Eles são próximos da nossa altura, embora um pouco mais altos em geral, esbeltos e têm músculos definidos. Eles têm um tom morno azulado na pele, olhos ovais quentes, longos dedos permitindo muita precisão e destreza.





4) Os Pleiadianos
Os Pleiadianos hiper sapiens são altos, de rosto redondo, olhos arregalados, com características em detalhes suaves. Eles são seres bonitos que são descritos quase exclusivamente como tendo o cabelo loiro (quando têm cabelo) e olhos azuis. Seus corpos funcionam como instrumentos delicados, bem ajustados, que podem captar sinais psíquicos transmitidos em todo o Universo. Os Pleiadianos são extremamente gentis, amorosos e são a raça mais fácil para começarmos a entrar em contato psiquicamente. Eles estão prontamente disponíveis e sempre respondem e interagem rapidamente.




5) Os Arturianos
Os Arturianos são a raça mais antiga de toda a nossa galáxia, são hiper sapiens, uma raça de seres altamente evoluídos. São profundamente conscientes, inovadores e experientes. A raça principal tem cerca de 1.20 m a 1.5 m de altura, pele azul e cérebro grande. Seus corpos no entanto são surpreendentemente amplos e tem uma forma de encaixe sobre eles.





    Existem muito mais raças em contacto conosco agora e muitas outras que também desejam entrar em contato. Talvez eles estejam esperando por nós abrirmos nossa mente e nosso coração, deixar ir a nossa ganância e orgulho, crescer um pouco, atingindo um progresso espiritual maior antes de tornarem sua presença conhecida no planeta inteiro.


TRABALHO REALIZADO PELO MARTIM







Emojis – o Filme

O que eu sei sobre este tema





 O filme é de emojis. O principal personagem é Bá.




•  Ele fez a cara errada no telemóvel de um menino, e     a emoji Sorridente                    mandou os robôs (Bots)             perseguirem-no, mas realmente o tinha um problema pois fazia várias caras erradas como o pai dele.



O que eu sei sobre este tema

• Quando  ele  estava  a  ser  perseguido  arranjou  dois  amigos,  um  deles
chamava-se Rebelde e o outro chamava-se Hi-5,






• eles os três tentaram salvar o telemóvel, porque o dono do telemóvel
• ia fazer uma formatação para o pôr bom. Então os três fugiam dos Bots
e ao mesmo tempo tentavam salvar o telemóvel.




•   Eles tiveram de passar pelo jogo Candy Crush,                               

o Bá ficou preso porque pensaram que ele fazia parte do jogo. A Rebelde e o 

Hisalvaram-no, depois tiveram de passar pelo jogo Lets Dance




•   aqui tiveram de  daar para saírem do jogo e depois entraram numTwitter, mas um Bot apanhou o Bá.





•   A Rebelde e a mão ajudaram o Bá a não ser eliminado. Final Feliz!!! 


O que eu quero saber/ pesquisar sobre este tema




Quem fez este filme foi Tony Leondis.






O filme não foi um mega sucesso, mas não vai dar prejuízo.






 TRABALHO REALIZADO PELA MARGARIDA.


Leopardo



O que eu sei sobre este tema
O que eu sei sobre o leopardo é que ele sobe às árvores, tem o pelo de cor preta e amarela às manchas, é mamífero e carnívoro.






O que eu quero saber
- Os leopardos caçam em grupo?
Não, os leopardos são animais solitários e por isso caçam sozinhos.
- Qual é a cor dos seus olhos?
O leopardo tem os olhos de cor clara transparentes.
- Os machos são mais fortes do que as fêmeas?
Sim, as fêmeas têm cerca de 2/3 do tamanho dos machos e por isso são mais fracas.





Descobri também…
- Que a pantera negra é um leopardo.
As panteras negras têm uma alteração genética chamada melanismo.
Apesar da sua alteração genética, ainda se podem ver as suas manchas por baixo da pelagem negra.



   
- Que a sobrevivência do leopardo está em situação vulnerável, existindo mesmo algumas subespécies criticamente ameaçadas.


Vamos proteger a natureza!

Os leopardos precisam de nós.

TRABALHO REALIZADO POR SARA S.
















Golf
MK1
[1] História
·     O primeiro Golf começou a ser produzido em 1974, nos Estados Unidos e Canadá..
·     Golf é um automóvel fabricado pela Volkswagen.
·     O Golf é atualmente o carro de maior sucesso e vendas na história Volkswagen

Curiosidade

v  Antes de ser Papa, Bento XVI teve um Golf




TRABALHO REALIZADO POR RODRIGO B.


Comentários

  1. Luís Bellacosa e Carmen Pisco2 de outubro de 2017 às 21:17

    Adorámos todos os trabalhos.
    A ideia do blog é bastante interessante.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns turma.
    Ideias super originais :)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Novidades do 1º semestre do 1ºA - 2023-2024

POEMAS DE OUTONO

Acrósticos do Outono