Magusto na nossa escola

Olá seguidores.

Hoje gostaríamos de vos mostrar como foi a comemoração do Dia de S. Martinho na nossa escola. Como se comemorava no sábado dia 11 de novembro, os nossos professores resolveram fazer o magusto na 6ª feira dia 10 de novembro.

Sendo assim, deixamo-vos com um texto resumo de um colega nosso a relatar como foi esse dia.

Vejam também as fotografias.

Até à próxima.
Beijinhos.

Dia de S. Martinho na escola

Na sala de aula às 8 horas, a professora explicou que era Dia de S. Martinho. Ela também disse que íamos ter atividades que iam durar 30 minutos e no intervalo íamos comer castanhas assadas.

Às 9 horas, eu e os meus colegas fomos à educação física e tínhamos cinco tarefas. Cada tarefa durava 6 minutos e eram 4 grupos de 5 pessoas e um de 6 pessoas.
Depois da educação física, fomos a uma sala fazer expressão plástica. Nós tínhamos de colocar uma folha seca por baixo de uma folha de papel, passámos um lápis de cor por cima.

A próxima atividade ia ser inglês, mas a professora faltou e então durante aquela meia hora, fizemos dramatização de uma folha, nuvem e vento.

Logo depois, fomos lanchar na parte da frente da escola e também comer castanhas. O avô do Luís e a avó da Marta estavam a assar e distribuir castanhas assadas, eu não comi, mas os meus colegas comeram imensas.

Quando o recreio acabou, fomos à música cantar sobre o S. Martinho e o que ele fez.
A penúltima aula, foi de expressão plástica, só que sobre o movimento, com o professor António.

Uma das tarefas que mais gostei, foi de ir à biblioteca ouvir uma história e um poema, feito pela Soraia e o Colvin, dois alunos do 9º ano.

Eu mudaria algumas coisas práticas como a tarefa da biblioteca. Eu gostei, mas na minha opinião podíamos ler um livro qualquer sozinhos, durante a meia hora.

Na aula de expressão com o professor António, eu mudaria para fazer um desenho livre e na aula de educação física, eu colocaria mais um jogo chamado “Queimado”.

A tarefa que mais gostei, foi a da biblioteca, porque eu adoro ler e a que menos gostei foi a de cantar pois eu não gosto e nem sei cantar.

Gostei muito do magusto. Espero que se repita várias vezes.   

Texto da autoria de Marcelo Gomes


























Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novidades do 1º semestre do 1ºA - 2023-2024

POEMAS DE OUTONO

Acrósticos do Outono