Visita de estudo pela baía do Seixal


Passeio pelo rio Tejo – Nós e o rio

Hoje, dia 28 de setembro, eu e a minha turma do 4ºB e a turma do 4º A, andámos numa embarcação chamada Amoroso, restaurada em 1994.

            Saímos por volta das 9.30 da escola, fomos de autocarro até ao cais do Seixal, onde apanhámos o barco que nos levou a conhecer o rio Tejo.
           
            Essa embarcação foi do cais do Seixal até ao Barreiro e passámos pela Ponta dos Corvos. Na embarcação haviam 4 marinheiros.

A meio dessa viagem deram-nos binóculos para vermos melhor a paisagem.Vimos pessoas na areia que sem os binóculos eram quase invisíveis.

Depois de algum tempo, deram-nos cordas e ensinaram-nos a dar alguns nós de marinheiro, tais como: o frade, o direito, o oito e a laçada.

Durante a viagem, vi alguns peixes que um amigo identificou como robalos, também vi algas em alguns barcos maiores do que o nosso que criaram ondas e faziam oscilar ligeiramente o nosso barco.

Quando regressámos ao cais voltámos ao autocarro, o mesmo veículo que tínhamos usado para chegar até lá.

Regressámos à escola por volta das 12.40.

Gostámos muito deste passeio, porque há muito tempo que não andávamos de barco. Foi uma sensação fantástica sentir o barco a abanar e ver o rio de tão perto.

Texto adaptado do Gonçalo Santos e da Beatriz.








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novidades do 1º semestre do 1ºA - 2023-2024

POEMAS DE OUTONO

Acrósticos do Outono